rss
twitter
    Gostou do Blog? Siga-nos no Twitter!

31 de mar. de 2009

Carros pretos podem sumir da terra.

Carros com pinturas escuras estão correndo o risco de serem proibidos até 2016, esse tipo de pintura absorve excessivamente o calor fazendo com que os motoristas gastem mais combustível utilizando o ar condicionado para refrigerar o ambiente. O dióxido de carbono que é emitido na queima do combustível contribui para o superaquecimento do planeta fato que está em séria discussão nos últimos anos.
A solução seria utilizar tintas em que a pintura reflita mais calor mantendo o interior do carro mais fresco. Devido a esse grande problema, está em estudo um projeto para implementação de uma nova tinta que aumenta 20% da reflexão dos raios solares. A indústria automobilística tem se preocupado com essa nova lei porque os carros pretos atingem os melhores índices de venda.
A indústria automotiva estima que o custo adicional para montagem seja de US$ 100 para cada carro, sem contar as mudanças necessárias do sistema de pintura, que pode ser significativo.
Para os fornecedores de tinta está lançado o desafio, criar pigmentos que reflitam calor em cores pretas e escuras sem que os mesmos contenham metais pesados tóxicos, pois manter metais pesados seria troca seis por meia dúzia.
Essa lei está em debate na Califórnia, e se aprovada, pode ser implantada em outros estados americanos.
fonte: INFO Online

Um comentário: