rss
twitter
    Gostou do Blog? Siga-nos no Twitter!

20 de jan de 2011

Jericoacoara


Estava pensando no que fazer nas minhas proximas férias... e um amigo me sugeriu que eu me hospedasse em em um hotel em Jericoacoara, até aquele momento eu não sabia sequer da existencia desse lugar, quando ele me disse o nome, eu ri, achei que se tratava de algum lugar no interior do interior de alguma região metropolitana de uma cidade pouco conhecida, o fim do mundo!

Resolvi pesquisar e percebi que estava  completamente enganado!


Localizada a aproximadamente 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, é um santuário ecológico. Foi considerada uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. Desde 1984 é Área de Proteção Ambiental (APA), o que mantem praticamente intocada sua beleza natural. Gigantescas dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, praias de enseada e de oceano, misturam aspectos do sertão e da costa litorânea nessa antiga aldeia de pescadores.



Energia elétrica se restringe a uma rede subterrânea que alimenta toda a vila, não há postes nas ruas, somente a luz das estrelas e da lua. O contato com a natureza é extremamente intenso e faz você esquecer o resto mundo - nada de trânsito, horários ou complicações. Tudo é muito simples e amplo, dando uma sensação de liberdade indescritível.







Quem conhece Jericoacoara não esquece jamais. A beleza das paisagens impressiona a todo o momento: lagoas de água doce e salgada, praias intocadas, rochas esculpidas pelo vento numa área de 200 Km², onde são proibidas a caça, a pesca predatória ou qualquer tipo de poluição. Vale a pena ficar pelo menos cinco dias, porque a viagem é cansativa, mas os visitantes geralmente esticam a viagem por mais alguns dias. Às vezes porque não tiveram tempo suficiente para conhecer tudo, às vezes porque simplesmente não conseguem deixar para trás tanta beleza... 


Confira mais fotos desse paraiso na terra:












Juro que ja me imaginei nessa rede algumas vezes!

Um comentário: