rss
twitter
    Gostou do Blog? Siga-nos no Twitter!

4 de nov. de 2011

Os 4 Melhores lugares para se visitar em Curitiba

Foto da Cidade de Curitiba

Agora com a chegada do final do ano e a aproximação cada vez mais próxima das tão esperadas férias, se você está pensando em viajar com a família para conhecer a região sul do Brasil,  nós do Disk Idéias lhes apresentamos Curitiba,  conhecida internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas  e preocupação com o meio ambiente.
Sendo assim, separamos 4 pontos turísticos imperdíveis para você conhecer quando vier em Curitiba:
Jardim Botânico
Conhecido cartão postal da cidade, o Jardim Botânico além de possuir uma vista belíssima com seus jardins geométricos, uma estufa com plantas características da floresta da Mata Atlântica. Sua estrutura metálica teve inspiração em um castelo de cristal que existiu em Londres, no século XIX.


Ópera de Arame
Desenhado pelo professor de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, senhor Domingos Bongestabs, a Ópera de Arame foi inaugurado em 1992 próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski, sua capacidade é de aproximadamente 2.400 pessoas com seus 400m² reservados apenas para apresentações culturais e artísticas. Aberto para a visitação durante os dias de semana, o  visitante pode apreciar uma bela vista de mata nativa, uma cascata de 10m de altura, diversas espécies de aves e um lago com diversas carpas.


Bairro Santa Felicidade em Curitiba
Um belíssimo bairro com diversas atrações turísticas, mas o destaque fica para a culinária tipicamente Italiana, bairro este que abrigou o imigrantes italianos onde eles mantém até os dias de hoje a cultura italiana viva.


Parque Tanguá

Localizado nas proximidades da Ópera de Arame, o parque conta com uma área de aproximadamente 235 mil m², onde o visitante pode visitar de apé ou de barco por dois lagos através de um túnel artificial. O Parque Tanguá preserva as áreas verdes nas proximidades da nascente do Rio Barigui e antigamente lá funcionava um complexo de pedreiras hoje desativadas.
Para conhecer todos os pontos turísticos e tudo o que a cidade tem a oferecer, você pode contar Hotéis próximos ao centro da cidade, onde facilita ao visitante o acesso aos  ônibus da linha turística que circulam pela cidade. Não deixe de visitar esta cidade que hoje é considerada a 3 mais “esperta” do mundo, onde a sustentabilidade, qualidade de vida, boa infra-instrutura  e economia veloz são preocupações conjuntas no cotidiano de sua população.